IR PARA O INÍCIO
1 2 3 4 5 6 7 8
2

2.4. Abastecimento e Distribuição de Águas do Sistema de Segurança Contra Incêndio em Edifícios

No sub-projeto de ADASSCIE Abastecimento e distribuição de águas do sistema de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE) estuda-se e descreve-se o modo como será obtida e distribuída pelo edifício, a água que será utilizada nos equipamentos de ataque e contenção das situações de incêndio, em condições de caudal e de pressão adequadas ao seu funcionamento eficiente.

Neste sub-projeto deverão ser enquadradas as exigências definidas pela entidade gestora da infraestrutura e, em particular, pelas entidades que possuem responsabilidades de supervisão e que serão a linha da frente do ataque a sinistros envolvendo incêndio (em geral, Corporações de Bombeiros), bem como as condicionantes decorrentes dos Projetos de Arquitetura e outras áreas que possam influenciar as decisões de projeto a adotar.

Por outro lado, são igualmente equacionadas as questões associadas à manutenção e reparação dos diversos elementos constituintes desta rede de distribuição, nomeadamente acessibilidade aos mesmos de forma fácil nas situações de necessidade da sua utilização e, nas situações de manutenção e/ou reparação, sem que tal obrigue a trabalhos de demolição e reconstrução com grande expressão.

Para a realização do sub-projeto de ADASSCIE é necessário percorrer os quatro processos de análise e estudo referidos à esquerda e correspondentes Elementos de Informação a obter e/ou produzir.

Quero contribuir para o manual

Deixar avaliação sobre:

(1 – pior a 5 – melhor)