No Dia Mundial da Criança, que se realizou nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, o Há Engenharia em Mim, em parceria com a Women in Tech Kids, realizou uma atividade com alunos do primeiro ao quarto ano do ensino básico, que envolveu a programação de uma pulga composta por legos.

As crianças tiveram a oportunidade de trabalhar processos simples, mas fundamentais da engenharia, conquistando não só o interesse e a motivação pelas ciências exatas como o desenvolvimento e ampliação dos seus conhecimentos, visando a observação, participação e contribuição de uma forma proactiva nas questões da vivência e convivência no quotidiano.
Através da parceria com a WIT Kids, estes futuros Engenheiros e Engenheiras viveram uma experiência prática e inspiradora na área das STEAM, construindo a perceção desde a infância, que podem ser quem quiserem.
Ana Pires, do Conselho Diretivo da OERN, esteve presente no stand do Há Engenharia em Mim® onde incentivou os futuros Engenheiros e Engenheiras a conhecer mais sobre a Engenharia e tudo o que podem desenvolver quando a juntam com a sua criatividade e vontade de conhecer mais.
📌 REVEJA ESTE DIA