Partilhe

Há concurso de inovação para engenheiros

Bento Aires, Presidente do Conselho Diretivo da OERN será jurado de concurso de inovação promovido pela ACA.

O ACA Innovation Challenge é um concurso direcionado para empreendedores, visionários, líderes, estudantes e investigadores, com ideias e soluções que contribuam para estimular a inovação e a circularidade no setor da construção.

Querem conhecer novas tecnologias, com impacto nas áreas de negócio do Grupo ACA, e entender como estas poderão ser aplicadas ao ambiente construído, seja durante a construção ou ao longo do ciclo de vida dos edifícios e infraestruturas.

São 3 os desafios em aberto:

ACA INNOVATION STUDENT

Prémio dirigido a estudantes e investigadores que apresentem novas soluções processuais e construtivas, com aplicação durante a construção ou ao longo do ciclo de vida construído.

ACA OPEN INNOVATION

Prémio direcionado para ideias e modelos de negócio que permitam reduzir custos, aumentar a eficiência, melhorar a sustentabilidade e a qualidade de construção.

ACA INNOVATION SOFTWARE

Prémio para ferramentas digitais, suportadas em tecnologias emergentes, que permitam agilizar a tomada de decisão e tornar as operações do setor da construção mais expeditas.

Saiba mais aqui

+ Notícias

Inscrições limitadas para a primeira visita à Central Térmica de Massarelos no Museu do Carro Elétrico

Convocatória Assembleia Regional dia 12 de novembro

António Vicente, Membro da OERN, é o novo presidente da Escola de Engenharia da UMinho