Brevemente
Considerando que tudo o que se faz numa organização é ou nasceu de um projeto, as organizações que se preocupam e implementam boas práticas de sustentabilidade podem arriscar-se a ser acusadas de Green Washing, se se esquecerem que a montante estiveram projetos que podem não ter tido nada de sustentável. A organização internacional Green Project Management, pioneira na integração da Sustentabilidade na Gestão de Projetos e parceira das Nações Unidas, publicou, entre outras coisas, nesta área, o que é hoje reconhecido como o standard da Gestão de Projetos Sustentáveis. Este standard e as ferramentas que o suportam (de uso livre), têm sido usados por um grande número de organizações da lista Fortune 1000 e têm contribuído fortemente para o sucesso de diversos projetos numa grande variedade de setores e geografias.
Competência de saída
Capacidade para aplicar técnicas e ferramentas metodológicas da Gestão de Projetos Sustentável.
Membros e não membros.
Diretores, Gestores, Coordenadores ou Chefes de Projetos (Project Managers), com sólidos conhecimentos de base nesta área, nomeadamente sobre metodologias, frameworks, standrads existentes, criação de um Project Charter, definição de uma WBS, criação de um cronograma, método do caminho crítico, EVM e controlo de alterações.
Preferencialmente deverão ser ex-participantes no curso Project Management – Fundamentos.
Idioma: Português
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.