No passado dia 14 de novembro decorreu a conferência “Data Centers – Trend Summit”, na PBS, organizada pela Powerserv, em colaboração com a OERN, a PBS e a Portugal DC
Bento Aires, Presidente da OERN, esteve na sessão de abertura de uma tarde dedicada a estas infraestruturas essenciais da era digital. Este momento contou ainda com a intervenção de Luís Marques, Executive Board Member e Vice Dean da Porto Business School e Luís Duarte, Presidente da Portugal DC.


Para abordar o tema das soluções de produto para Data centers, decorreram 3 apresentações pertencentes a Ignacio Gonzalez, Executive Director da EMEIA da Cummins, Niall Horgan, Director do Data Center Business Development da Systemair e Gino de Brouwer, Vice-President da CTS, onde os oradores contribuiram com diferentes perspetivas com base nas suas experiências individuais.



Assunção Cristas, Partner na VdA e Professora na Nova School of Law, abordou o tema da Sustentabilidade nos Data Centers antes da primeira mesa redonda do dia dedicada à criação de ideias relevantes aos Data Centers. Com moderação de Adolfo Mesquita Nunes, Partner na Perez Llorca e Ex- Secretário de Estado, Clara Gouveia, Membro do Board de Diretores da INESC TEC, Henrique Cruz, Consultor na AEPFinance, ex CEO da Norgarante, Rui Rodrigues, Data Centers Manager, Claranet Portugal e Sérgio Barbedo, Country Director Portugal & CEO na Thales debateram pontos de vista, baseados nas suas áreas e nas vivências profissionais, que contribuíram para uma primeira conversa enriquecedora.


A segunda mesa redonda da tarde focou os desafios e soluções encontrados nos Data Centers, através da moderação de Jorge Mouta, Board da Portugal DC e da contribuição de Juan Manuel Lopez, Data Center Segment Manager Iberia na Eaton, Fernando Jorge, CEO na Layout, Alexandre Pacheco, CEO na GAP e João Rocha, Data Centers Client Manager na Quadrante.

