Lista de Espera
Capacidade para aplicar técnicas e ferramentas metodológicas da Gestão de Projetos Sustentável.
Sinopse:
Considerando que tudo o que se faz numa organização é ou nasceu de um projeto, as organizações que se preocupam e implementam boas práticas de sustentabilidade podem arriscar-se a ser acusadas de Green Washing, se se esquecerem que a montante estiveram projetos que podem não ter tido nada de sustentável. A organização internacional Green Project Management, pioneira na integração da Sustentabilidade na Gestão de Projetos e parceira das Nações Unidas, publicou, entre outras coisas, nesta área, o que é hoje reconhecido como o standard da Gestão de Projetos Sustentáveis. Este standard e as ferramentas que o suportam (de uso livre), têm sido usados por um grande número de organizações da lista Fortune 1000 e têm contribuído fortemente para o sucesso de diversos projetos numa grande variedade de setores e geografias.
Miguel Carvalho e Melo
Fundador e sócio de uma empresa de consultoria e formação em Gestão de Projetos, Programas e Portfólios.
Diretor de Inovação da GPM (Green Project Management).
IPMA Global Project Excellence Award Assessor e ex-membro do Advisory Committee.
Ex-Presidente e Diretor de Relações Internacionais da APOGEP (Associação Portuguesa de Gestão de Projetos.
Criou e coordena um MBA e uma Pós-graduação em Gestão de Projetos e é docente em diversas Universidades.
Tem mais de 30 anos de experiência de formação profissional em Gestão de Projetos em Portugal, Bélgica, França, Reino Unido, Suíça, Marrocos, Colômbia, Angola e Brasil, em português, francês e inglês.
É certificado pela IPMA-APOGEP, pela GPM, pelo PMI e em FLEKS.
Idioma: Português
Hora: Portugal continental
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.