Partilhe

Há sessão de debate sobre o Ensino da Engenharia Mecânica

No próximo dia 4 de abril o Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica e Delegação Distrital de Bragança organizam uma tarde técnica para discutir o ensino da Engenharia Mecânica, no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), às 17 horas

Esta sessão permite aos participantes discutir o ensino de Engenharia Mecânica e avaliar a forma de como a Ordem pode aprofundar a sua atuação neste campo. Com a alteração da legislação o paradigma do ensino desta Engenharia encontra-se em mudança e como tal urge uma reflexão de forma a acompanhar o desenvolvimento tecnológico e permitir que os novos graduados possuam qualificações técnicas e científicas que permitam a que o tecido industrial possa evoluir e tornar-se mais competitivo.

Através de uma mesa redonda Luís Pais, Vice Presidente do IPB, Paulo Piloto, Vice presidente do Conselho Técnico-Cientifico do IPB, Nuno Ribeiro, diretor do ESTIG/IPB, João Rocha, Diretor da licenciatura em Engenharia Mecânica do IPB e Nuno Calçada Loureiro, vogal do Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica, vão guiar esta sessão para debater o presente e preparar o futuro do ensino da Engenharia Mecânica.

O ensino de Engenharia Mecânica é, na sua natureza, um ensino de índole prática, assente em conceitos científicos, físicos e matemáticos devidamente estabelecidos. O docente desta Engenharia, além de transmitir os conceitos teóricos de base, deve introduzir a experiência que adquiriu no exercício da profissão, para que a nova geração de engenheiros possa aprender conceitos técnicos teóricos, mas também ser inserido no contexto real de trabalho e nos quadros e desafios profissionais comuns.

O Conselho Regional de Colégio de Engenharia Mecânica pretende fomentar a discussão pública em torno desta temática, iniciando em Bragança um périplo regional com vista a discutir e contextualizar o ensino da Engenharia Mecânica.

+ Notícias

Há Visita Técnica ao Parque das Serras do Porto

Há Engenharia no Campo de Férias OERN, em Bragança

Há descontos para membros da OERN no maior evento de programação Ruby