Partilhe

Visita à SOPSEC promove a capacitação profissional dos Engenheiros e Engenheiras

No passado dia 25 de março, a OERN visitou a SOPSEC, empresa subscritora do Pacto OERN para a Qualidade e Valorização do Trabalho dos Engenheiros, para debater os impactos desta iniciativa e as melhorias a aplicar no futuro decorrentes desta parceria

A Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) realizou uma visita institucional à SOPSEC, reforçando laços de cooperação e sublinhando a importância do compromisso da empresa com os princípios promovidos pelo Pacto OERN.

Durante o encontro, Bento Aires, Presidente da OERN, teve a oportunidade de conversar com José Faria e Hipólito Sousa, da SOPSEC, sobre pontos críticos referentes aos seus Engenheiros e Engenheiras e a forma como o Pacto OERN contribuiu para valorizar a qualidade do trabalho que desempenham. Discutiram ainda os seus projetos em curso e a sua visão estratégica para o futuro.

A SOPSEC, enquanto subscritora do Pacto OERN, assume um compromisso ativo com um conjunto de valores fundamentais, entre os quais se destacam a ética profissional e a valorização contínua dos Engenheiros e Engenheiras, contribuindo para o fortalecimento de uma cultura organizacional baseada na excelência e na responsabilidade.

Para a OERN, iniciativas como esta são essenciais para consolidar a proximidade com o tecido empresarial e incentivar a adoção de padrões elevados no exercício da engenharia.

A visita terminou com uma certeza de compromisso e colaboração para o futuro, continuando a apostar na excelência da Engenharia.

+ Notícias

Há apresentação do livro de Manuel Ribeiro Fernandes em Viana do Castelo

Fórum Ambiente: “são iniciativas como esta que contribuem para formar engenheiros mais conscientes, mais preparados e mais comprometidos com os desafios da sustentabilidade”

Investigação, Infraestruturas e Estratégias para o futuro em discussão na 17ª edição das Jornadas de Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente da FEUP

TESTE TEXTO FORM ESTRA

The Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) is launching a special training offer aimed at foreign members, with the goal of supporting their professional integration and facilitating access to the Portuguese labor market.

These training programs were designed to address the specific challenges faced by foreign engineers when starting their professional activity in Portugal, particularly with regard to the legal and regulatory framework and the professional practices in force.

OERN recognizes that successful integration requires more than the recognition of qualifications. It requires clear information, proper guidance, and an understanding of the Portuguese professional context. By offering dedicated training programs, OERN reinforces its commitment to the integration of its foreign members, promoting equal conditions in the exercise of the profession and contributing to a more qualified and integrated engineering practice.

Discover the training courses available on this page.