Partilhe

“Queremos liderar em áreas como a sustentabilidade, neutralidade carbónica e transição digital”

Bento Aires alertou, esta quarta-feira, no Fórum Ambiente, na FEUP, que a OERN quer que “os engenheiros estejam preparados e qualificados, para inspirar a geração de amanhã”.

Bento Aires, presidente da OERN, marcou presença na sessão de abertura do XI Fórum Ambiente, que decorreu na FEUP, sob o tema “Ambiente: um impulso à Inovação”.

O presidente da OERN, alertou durante a sua intervenção que “a crise climática, a crise energética, a crise de matérias primas, a crise alimentar e a crise de mão de obra” estão iminentes” acrescentando que é preciso “saber responder a estas realidades, que têm cada vez mais impacto nas necessidades humanas.”

Bento Aires deixou ainda a certeza de que a OERN quer “liderar em áreas como a sustentabilidade, neutralidade carbónica e transição digital” para garantir que haverá um bom futuro.

“Queremos que os engenheiros estejam preparados e qualificados, e que possamos inspirar a geração de amanhã com os avanços que fazemos hoje. No fundo, queremos preparar a comunidade para o futuro” referiu Bento Aires.

Nesta missão de construção de um futuro, Bento Aires, lembrou as boas relações que a OERN e a FEUP foram construindo ao longo dos anos e sinalizou a importância dos futuros engenheiros estarem na Ordem dos Engenheiros e participarem ativamente para o futuro da profissão.

A sessão de abertura contou ainda com a presença de Augusto Sousa, Vice-presidente do Conselho Pedagógico da FEUP, Joana Dias, Diretora da Licenciatura e Mestrado em Engenharia do Ambiente, Carolina Lopo e Maria Carolina Duarte, representando a presidência da Comissão Organizadora.

O Fórum Ambiente é organizado anualmente pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente da FEUP.

+ Notícias

Mário Almeida é orador na II Conferência sobre Fiscalização e Prevenção no Setor Energético da ENSE

Houve casa cheia para debater a alteração ao RJIGT e o impacto na habitação

[Novo] Protocolo com o MS Fit Club