Partilhe

Grupo de Trabalho de Engenharia Biomédica e de Bioengenharia da OERN reúne-se no Porto

No passado dia 11 de julho, realizou-se a primeira atividade oficial do Grupo de Trabalho do Colégio de Engenharia Biomédica e Bioengenharia da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, onde os Membros tiveram oportunidade de aprofundar ligações, partilhar ideias e preparar o futuro

O evento, organizado em formato de welcome drink, teve lugar num ambiente descontraído, proporcionando um momento de receção e convívio entre os membros do grupo de trabalho. Esta iniciativa teve como principal objetivo estreitar laços entre os Engenheiros Biomédicos da região, promovendo o diálogo, a troca de experiências e a construção de uma rede de contactos sólida e colaborativa.

Na sessão de abertura, estiveram presentes José Manuel Freitas, secretário do Conselho Diretivo da OERN e Sara Reis e Bianca Ferreira, do Grupo de Trabalho de Bioengenharia e Engenharia Biomédica da OERN, que deram a conhecer os valores fulcrais que sustentam a OERN e as vantagens de ser parte da OE, como o desenvolvimento da profissão, a valorização dos seus profissionais e o reforço da sua presença na sociedade.

Para além de assinalar o arranque das atividades do grupo de trabalho, o encontro serviu também como espaço de partilha de ideias, expectativas e propostas, incentivando a participação ativa dos membros.

Com esta iniciativa, o Grupo de Trabalho de Bioengenharia e Engenharia Biomédica da Ordem dos Engenheiros - Região Norte dá assim um passo importante rumo à afirmação da engenharia biomédica como área estratégica, ao serviço da saúde, da tecnologia e da inovação.

Participou nesta atividade?

Sim

Irá receber um email de qualidade@oern.pt

Não

Ajude-nos a melhorar deixando comentários e sugestões AQUI

+ Notícias

“A Nova Geração de Políticas de Habitação em Portugal e as Empreitadas de Conceção-Construção”

Vinhos Verdes em debate: mercado, inovação e futuro em análise em Viana do Castelo

Visita] Conheça a Estação de Tratamento de Água (ETA) da AGERE e o Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes

TESTE TEXTO FORM ESTRA

The Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) is launching a special training offer aimed at foreign members, with the goal of supporting their professional integration and facilitating access to the Portuguese labor market.

These training programs were designed to address the specific challenges faced by foreign engineers when starting their professional activity in Portugal, particularly with regard to the legal and regulatory framework and the professional practices in force.

OERN recognizes that successful integration requires more than the recognition of qualifications. It requires clear information, proper guidance, and an understanding of the Portuguese professional context. By offering dedicated training programs, OERN reinforces its commitment to the integration of its foreign members, promoting equal conditions in the exercise of the profession and contributing to a more qualified and integrated engineering practice.

Discover the training courses available on this page.