Ascendi está a recrutar engenheiros/as para reforçar a sua equipa.
Engenheiro/a de Gestão de Sistemas de Portagens e Telemática
Funções
- Coordenar e gerir a instalação, manutenção e evolução dos sistemas e equipamentos de Portagens, de Telemática Rodoviária e de suporte à Operação e ao Negócio;
- Acompanhar, controlar e gerir as atividades e obrigações contratuais das equipas externas contratadas;
- Proceder ao diagnóstico e resolução de problemas ou indisponibilidades encaminhadas pelas equipas de primeira linha;
- Efetuar análise de alarmística e de dados operacionais/transacionais, bem como de indicadores de níveis de serviço e de disponibilidade;
- Inventariar, gerir e inspecionar os equipamentos que compõem os diversos subsistemas;
- Assegurar a manutenção dos datacenters e sistemas de suporte;
- Proceder à definição de requisitos, elaborar pareceres técnicos e efetuar análises custo/benefício de novas soluções de sistemas/equipamentos;
- Realizar o desenvolvimento e coordenação operacional de projetos;
- Assegurar o cumprimento dos requisitos dos PCQs e CPSs e respetivas obrigações de reporte.
Requisitos
- Licenciatura na área da Eletrónica, Tecnologias de Informação, Gestão Industrial ou equivalente;
- 2 a 4 anos de experiência em funções de gestão da manutenção e/ou gestão de projetos de sistemas/equipamentos, preferencialmente de Telemática e Portagens;
- Experiência em gestão de contratos e gestão de operações;
- Conhecimentos de Inglês;
- Elevadas competências de comunicação, documentação e negociação;
- Capacidade de análise e resolução de problemas;
- Capacidade de organização, trabalho em equipa e inovação;
- Dinamismo, proatividade, capacidade de gerir várias iniciativas simultaneamente;
- Disponibilidade para deslocações nacionais;
- Conhecimentos de ServiceNow.
Os interessados devem candidatar-se aqui
Técnico Sénior de Gestão da Conservação
Funções
- Acompanhar o desenvolvimento dos projetos das Grandes Reparações de Pavimento, nomeadamente, definição de requisitos técnicos, acompanhamento das atividades e monitorização de objetivos e prazos. Revisão do âmbito dos projetos em execução;
- Sugerir e colaborar na implementação de ações corretivas e/ou preventivas necessárias à conservação da Infraestrutura nos níveis de serviço contratuais;
- Gerir a execução das atividades de Conservação e Beneficiação;
- Garantir os reportes internos e os externos contratualizados, de suporte à tomada de decisão, designadamente, os de controlo das atividades e monitorização de prazos;
- Garantir o carregamento dos dados nas diversas plataformas, nomeadamente, SustIMS, GoDigital e One Note.
Requisitos
- Licenciatura/Mestrado em Engenharia Civil (pref. Vias de Comunicação);
- 5 anos de experiência em funções similares;
- Experiencia em Gestão de Projetos de obras rodoviárias;
- Conhecimentos de inspeção e/ou monitorização de pavimentos;
- Domínio avançado do MS Office;
- Boas competências de trabalhar em equipa;
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Capacidade de gestão do tempo, orientação para o cumprimento de objetivos;
- Disponibilidade para deslocações e Carta de condução;
- Conhecimentos de Inglês.
Os interessados devem candidatar-se aqui