Lista de Espera
Para uma “alimentação sustentável” é necessário alterar os sistemas de produção agroalimentar, no sentido de melhorar o bem-estar dos produtores e das comunidades, promovendo a recuperação e a conservação dos recursos naturais e aumentar a sensibilização do consumidor relativamente à alimentação sustentável.
Assim, é fundamental sensibilizar para a importância de uma alimentação sustentável aliada à redução do desperdício alimentar, sendo imprescindível a mudança de atitude e da forma como se consume. Aliado a isto, a compostagem caseira como uma opção para valorizar localmente os biorresíduos é a solução para fechar o ciclo da matéria orgânica, devolvendo à terra o que esta já nos ofereceu.
Um solo biodiverso cria plantas e alimentos saudáveis e seres humanos equilibrados
1. Enquadramento e Conceitos
2. Alimentação sustentável e sem Desperdício
3. Valorização local – a Compostagem Caseira
Membros e não membros;
Engenheiros do Ambiente e todos os interessados na temática.
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.