No Dia Internacional da Mulher na Engenharia, celebrado a 23 de junho sob os auspícios da UNESCO, a Ordem dos Engenheiros promove uma tertúlia dedicada ao papel das engenheiras.
O encontro tem início às 16h00, na Casa da Música, no Porto, e reforça o compromisso da Ordem com a diversidade de género na Engenharia, reconhecido pela certificação GEEIS (Gender Equality – European & International Standard), alcançada em 2024.
Será um momento de partilha e inspiração, que reunirá diferentes gerações de engenheiras para trocar experiências, debater desafios e destacar o seu contributo nas várias áreas da Engenharia.
PROGRAMA
16:00 - Boas-vindas
Bento Aires, Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte
16:10 - Enquadramento do tema
Dina Dimas, Vice-presidente Nacional
16:20 -À conversa com…
Moderação: José Maria Albuquerque, Membro do CAQ / Grupo para a Igualdade de Género
- Sónia Gomes, Senior Partner and COO da ASL Associados
- Ana Pires, Vogal CDRN, Investigadora
- Larissa Brito, Grupo para a Igualdade de Género
- Matilde Vieira, Presidente da Associação de Estudantes da FEUP
17:00 - Drinks & Networking