Partilhe

A 2ª edição da Summer School na OERN

Depois de 3 dias a debater sobre os desafios energéticos do futuro, chegou ao fim mais uma edição da escola de verão, numa parceria entre o Conselho Regional de Colégio de Engenharia de Materiais e a Sociedade Portuguesa de Materiais.

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro reuniram-se na OERN, empresas, alunos, académicos entre outros para discutir os desafios associados à transição energética e o importante papel dos materiais.

Alexandre Silva, coordenador do Conselho Regional do Colégio de Engenharia de Materiais, foi um dos oradores que abriu esta nova edição, durante a qual deu as boas-vindas aos participantes e sublinhou a importância da discussão destas temáticas para o futuro do setor energético.

Durante estes dias, foram analisados os desafios a enfrentar em 2023, desde os gases renováveis aos sistemas de armazenamento, e alguns participantes tiveram a oportunidade de apresentar os seus posters temáticos.

Na sessão de encerramento, Bento Aires, o presidente da OERN, dirigiu-se aos membros e futuros membros da OE, com um voto de esperança no desenvolvimento de uma nova era da Engenharia e atribuiu os prémios aos participantes com os melhores posters, distinguidos pelo seu conteúdo original e qualidade informativa.

As apresentações podem ser consultadas aqui.

Veja aqui a fotogaleria

+ Notícias

3º Torneio OM Norte 2025 by MOBPRO

“A Engenharia e os Engenheiros são essenciais para a concretização do biometano em Portugal”

[Emprego] Câmara Municipal de Matosinhos recruta Engenheiros Eletrotécnicos