Partilhe

“Dos materiais construtivos a madeira é o único absolutamente sustentável”

As perspetivas e os desafios da industria da madeira foi o mote da sessão técnica organizada pelo Colégio de Engenharia Florestal - Norte, que teve como convidado Ricardo Cunha.

  A abertura desta sessão esteve a cargo de Paulo Bessa, Coordenador do Colégio de Engenharia Florestal – Norte, apontou que a madeira é “uma área muito específica da Engenharia Florestal”,  relembrando também a importância da “certificação de produtos nacionais com vista à conformidade com a certificação CE”. O orador convidado Ricardo Cunha, Engenheiro florestal com mais de 25 anos de experiência, iniciou a sessão recordando que “em Portugal desprestigia-se muito a madeira”, no entanto  dos materiais construtivos, a madeira é o único material absolutamente sustentável”. No final da apresentação houve ainda tempo para dar resposta às perguntas colocadas pelos participantes da sessão, este momento contou com a moderação de Manuela Baião e Silvino Sousa, vogais do Colégio de Engenharia Florestal – Norte.  

Reveja a sessão aqui 

+ Notícias

Sebastião Feyo de Azevedo recebe a mais alta distinção atribuída pela Organização dos Congressos Ibero-Americanos de Engenharia Química (CIBIQ)

O que significa, afinal, ser Engenheira ou Engenheiro em Portugal?

[Fotogaleria] Houve Visita Técnica às obras de construção da nova travessia do Rio Lima