O jantar de natal de 2023 constituiu o tradicional momento anual de confraternização e convívio dos Membros da Delegação Distrital de Viana do Castelo, bem como oportunidade de troca de ideias e experiências entre todos os participantes.
O delegado distrital de Viana do Castelo da Ordem dos Engenheiros, Vitor Correia, congratulou Jorge Delgado, Engenheiro do Ano, e sublinhou a importância do SUSTeMar para o território, bem como a ligação de Jorge Delgado ao IPVC.
Bento Aires, Presidente da Ordem dos Engenheiros da Região Norte, e Vitor Lima, Tesoureiro da OERN, reforçaram a importância deste jantar como um "momento de reunião e partilha da grande família dos engenheiros" e reforçou, igualmente, a relevância dos projetos do premiado para o IPVC e para a região.



A distinção é atribuída por um júri composto por todos os antigos delegados distritais, pelo atual, que preside, por um representante da academia e por um premiado de edições anteriores, garantindo "independência, rigor técnico e reconhecimento pelos pares", refere a organização, em comunicado.

Natural de Viana do Castelo, Jorge Delgado é reconhecido pelo seu trabalho em engenharia civil, gestão de infraestruturas e coordenação de projetos de sustentabilidade marítima. Desempenhou também cargos de direção no setor dos transportes, foi secretário de Estado em diferentes governos e manteve uma ligação de longa data ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), onde foi professor, coordenador e membro dos principais órgãos académicos. Atualmente, coordena o SUSTeMar, um projeto que visa promover a transição sustentável na exploração do oceano.


















