Partilhe

Bolsa de Investigação para Engenheiros

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto/instituição de I&D BioCombus II, BIM/UTAD/54/2018, financiado por Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, Área Científica: Engenharia Requisitos de admissão: - Licenciatura e mestrado em Engenharia Mecânica ou mestrado integrado em Engenharia Mecânica*; - Conhecimento em solidwork (3D e 2D)*; - Conhecimento em Autocad*; - Conhecimento em sistemas pneumáticos e hidráulicos*; - Conhecimento Ferramentas office; - Experiência em metalomecânica. * fator eliminatório Plano de trabalhos: Pretende-se que o(a) Bolseiro(a) desempenhe as atividades que lhe estão atribuídas no projeto (de acordo com plano de trabalhos) e sobretudo seja o elemento de ligação entre os co-promotores (UTAD e ARCEN). Plano de trabalhos específico: - Realização de pesquisa (estado da arte) de sistemas de automação específicos e acompanhamento do estudo de otimização do módulo de mistura e formação de pellets. - Coligir informação e tratamento de dados obtidos nas atividades anteriores. - Acompanhamento do estudo e do desenvolvimento dos processos de dosificação, de transporte de materiais, de pesagem e de ensacagem de pellets; - Pesquisa sobre módulos de ensacagem (controlo de humidade e redução de "finos") - Acompanhamento do estudo e da otimização do processo de automação nos módulos de dosificação e de stock e ensacagem. - Avaliação de sistemas de controlo de qualidade de pellets (características, exigências e normativas). - Acompanhamento da produção do protótipo (mód. dosificação, mód. stock e ensacagem; automação e montagem geral da linha de produção); - Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica). Local de trabalho: Será repartido entre os promotores (UTAD e Arcen) Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Dezembro de 2018. Métodos de seleção: - Análise curricular; - Experiência na área; - Disponibilidade imediata. Com a respetiva valoração de 40%, 40% e 20%. O concurso encontra-se aberto no período de 19 a 30 de Novembro de 2018. A candidatura deverá ser efetuada através da Página do Campus Online da UTAD, na secção de Bolsas de Investigação, seguindo as seguintes indicações: - Aceder à Página do Campus Online da UTAD no site e selecionar a opção Bolsas de Investigação. Ou aceder diretamente AQUI . - Selecionar a bolsa à qual se pretende candidatar. - Ao selecionar a opção “Candidatar” será reencaminhado para a página de candidatura na qual deverá preencher e submeter o respetivo formulário.  

+ Notícias

“A Nova Geração de Políticas de Habitação em Portugal e as Empreitadas de Conceção-Construção”

Vinhos Verdes em debate: mercado, inovação e futuro em análise em Viana do Castelo

Visita] Conheça a Estação de Tratamento de Água (ETA) da AGERE e o Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes

TESTE TEXTO FORM ESTRA

The Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) is launching a special training offer aimed at foreign members, with the goal of supporting their professional integration and facilitating access to the Portuguese labor market.

These training programs were designed to address the specific challenges faced by foreign engineers when starting their professional activity in Portugal, particularly with regard to the legal and regulatory framework and the professional practices in force.

OERN recognizes that successful integration requires more than the recognition of qualifications. It requires clear information, proper guidance, and an understanding of the Portuguese professional context. By offering dedicated training programs, OERN reinforces its commitment to the integration of its foreign members, promoting equal conditions in the exercise of the profession and contributing to a more qualified and integrated engineering practice.

Discover the training courses available on this page.