Partilhe

Benedita Martins vence prémio “Engenharia Distinta no Feminino” da FEUP

A Engenheira e Membro da Ordem dos Engenheiros vai receber esta distinção de reconhecimento no dia 19 de janeiro, na sequência do "Dia da FEUP" de 2024

A edição deste ano do Dia da FEUP vai distinguir Benedita Martins, CEO da Conduril Engenharia S.A., com o prémio de reconhecimento “Engenharia Distinta no Feminino”. Este prémio, atribuído bianualmente pela FEUP desde 2022, destina-se a diplomadas da faculdade que se tenham notabilizado pelo seu contributo e relevância em diferentes áreas de atuação.

A Engenheira Civil, com especialização em Geotecnia, é atualmente vogal do Conselho de Administração da AEP - Associação Empresarial de Portugal, tendo-se destacado pela sua capacidade empreendedora e de liderança de administração e gestão de várias empresas portuguesas ligadas à Engenharia Civil.

Ao nível da responsabilidade social, a Engenheira é parte da CONDURIL Academy, um centro de formação profissional de Construção Civil e Obras Públicas que trabalha em permanente colaboração com os Ministérios da Educação de Angola e Moçambique. O projeto de Benedita Martins foi merecedor de uma menção honrosa atribuída pela UNESCO, em reconhecimento do trabalho realizado na Alfabetização, em 2015 e 2019.

Fonte: FEUP

+ Notícias

Sebastião Feyo de Azevedo recebe a mais alta distinção atribuída pela Organização dos Congressos Ibero-Americanos de Engenharia Química (CIBIQ)

O que significa, afinal, ser Engenheira ou Engenheiro em Portugal?

[Fotogaleria] Houve Visita Técnica às obras de construção da nova travessia do Rio Lima