Brevemente
A internacionalização tornou-se, desde há alguns anos, um fator incontornável para todas as empresas em Portugal, numa visão de Mercado em que os limites não podem ser mais, e apenas, o mercado doméstico –pelas suas dimensões e potencial limitado de negócios- associado à necessidade de obtenção de uma escala mínima de rentabilidade e competitividade.
O Engenheiro de hoje, para além de dominar as habilidades técnicas e específicas da sua profissão, tem também que conhecer e gerir as variáveis do entorno da Internacionalização: os conceitos, as pessoas, a interação cultural, a estratégia e os modelos de operação, sem perder de vista as exigências de índole financeira (capital) e de gestão (resultado).
Competência de Saída
Capacidades e recursos para o desenho de um Plano de Internacionalização da Empresa, incorporando objetivos, meios, recursos e resultados.
Case Study: LIPOR
Membros e não membros. Gestores de Negócio, Gestores comerciais, Técnicos de desenvolvimento e expansão de Negócio/Mercados, Responsáveis por unidades orgânicas ou de operações internacionais.
Idioma: Português
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.