Brevemente
NaCom esta formação, pretende-se que o formando compreenda quais os fundamentos dos algoritmos e metodologias de Machine Learning usadas, que saiba justificar a escolha de uma abordagem a um determinado problema, que consiga aplicar os algoritmos a novos conjuntos de dados, e finalmente, que consiga avaliar e criticar os resultados obtidos.
Sinopse:
Na era do digital, com a massificação da informação recolhida e armazenada, a área do Machine Learning (ML) tem ganho peso como resposta a questões como otimizar processos existentes, encontrar soluções eficientes, ou prever comportamentos futuros. Indústrias de todos os sectores usam atualmente ML em projetos para filtragem de spam, deteção de fraudes, identificação e previsão de patologias em estruturas, optimização de infraestruturas de transporte, classificação automática de diagnósticos médicos, previsão e planeamento de stock, e muitos outros. Os modelos de ML permitem tomar decisões educadas, reduzir recursos, melhorar tempos de resposta, e solucionar desafios de elevada complexidade, muitas vezes inatingíveis pelo processo humano.
Com esta formação, pretende-se que o formando compreenda quais os fundamentos dos algoritmos e metodologias de Machine Learning usadas, que saiba justificar a escolha de uma abordagem a um determinado problema, que consiga aplicar os algoritmos a novos conjuntos de dados, e finalmente, que consiga avaliar e criticar os resultados obtidos.
A formação é destinada a todas as pessoas que tenham reduzida experiência com técnicas de Machine Learning e linguagem Python, sendo no entanto necessário que haja um conhecimento geral de conceitos de programação e processos envolventes.
José Neto
Mestre em Engenharia Civil com especialização em Estruturas pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Encontra-se a terminar o Doutoramento em Engenharia Civil na mesma Instituição. Ao longo do seu percurso profissional tem desenvolvido trabalhos na área da ferrovia, dedicados à interação comboio-via, à dinâmica de veículos ferroviários e à identificação da condição da via com recurso a metodologias baseadas em sistemas onboard. Atualmente, é data scientist numa consultora internacional, onde executa projetos para o departamento de CRM (Customer Relationship Management).
Idioma: Português
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.