Brevemente
A comunicação em línguas estrangeiras abre novas perspetivas profissionais e pessoais. Para além do contacto com a língua e da sua aprendizagem, promovemos também o conhecimento do país e da cultura dos povos que a falam.
De acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência, nível A1/A2 (conforme diagnóstico após testagem) – utilizador elementar, de forma a atingir as seguintes competências:
A1
É capaz de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Pode apresentar-se e apresentar outros e é capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspetos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Pode comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.
A2
É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata (p. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas simples e em rotinas que exigem apenas uma troca de informação simples e direta sobre assuntos que lhe são familiares e habituais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante e, ainda, referir assuntos relacionados com necessidades imediatas.
Temas de comunicação:
Membros e não membros; Engenheiros e todos os interessados na área.
A formação é destinada a todas as pessoas que dominem a língua francesa apenas a nível básico e que se sintam motivados ao seu desenvolvimento.
8.
Idioma: Francês
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.