Brevemente
O estaleiro de uma empreitada de construção é um elemento fundamental para a realização de qualquer obra. A sua conceção, correta implementação, organização e gestão influenciam diretamente o desempenho da obra em termos técnicos, de segurança, cumprimento de prazos e controlo de custos.
Projetar e implementar um estaleiro exige a consideração de múltiplos fatores e condicionantes, sendo que não existe uma única solução ideal para a sua organização física. Cada obra apresenta desafios específicos, e a escolha da melhor configuração do estaleiro deve equilibrar eficiência operacional, segurança, prazos e custos.
Entre as diversas soluções possíveis, há sempre uma que permitirá otimizar a execução da empreitada, garantindo um processo mais seguro e eficiente.
Competências de saída:
No final da formação os formandos deverão ter conhecimentos que lhes permitam uma melhor consciência da problemática inerente à conceção, implantação e gestão dos estaleiros de construção civil.
Membros e não membros.
Carlos Rocha
Eng.º Civil (FEUP), pós graduado em Gestão de Empresas (EGP).
Docente convidado na Universidade Fernando Pessoa, Porto.
Sócio – Gerente Executivo numa empresa de Engenharia.
Consultor Técnico / Comercial de várias empresas.
João Mota
Eng.º Técnico Civil (ISEP), Técnico Superior de Higiene e Segurança no Trabalho (CAP VI) (AEP).
Sócio – Gerente Executivo numa empresa de Engenharia.
Consultor Técnico na área da HST de várias empresas.
Idioma: Português
Lista de Espera
Lista de Espera
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.