Lista de Espera
No final da ação de formação os formandos deverão:
– conseguir criar uma narrativa visual com uma estrutura assertiva e equilibrada, que suporte os conteúdos a apresentar com base nos princípios do Storytelling.
– conseguir potenciar, organizar e aplicar as suas ideias e a sua Criatividade aplicada aos seus o objetivos de comunicação.
– ter noções de como fazer uma apresentação ou comunicação digital de forma atraente, seguindo os princípios do Design e Branding – sabendo escolher cores, imagens, tipos de letra, enquadramentos, equilíbrio.
– conseguir através dos princípios da Curadoria, saber escolher de forma adequada aos seus objetivos, imagens e conteúdos em geral.
– conseguir criar de forma simplificada imagens Fotográficas e Vídeos em suportes de apps e telemóvel, possíveis de ser usados nas suas comunicação.
– ter noções de como a sua Marca ou Identidade pode ganhar uma Linguagem Visual que seja alinhada aos seus valores e com isso se tornar única.
– conseguir saber escolher quais os melhores Formatos e Canais para apresentar os seus Conteúdos de forma coerente e impactante.
No final da formação e com a aprovação do trabalho prático os participantes estarão em condições de desenvolver atividade no âmbito da Criatividade da Comunicação com Alto Impacto – para diversas ocasiões e formatos digitais. Compreender quais os formatos e canais mais ajustados às suas necessidades para esse efeito. Potenciar a sua criatividade e concretizar as suas ideias em apresentações e linguagem visual
Sinopse:
Criatividade e Comunicação de Alto Impacto, desenvolvida a partir do conhecimento dos métodos e das técnicas de Design, Storytelling e Branding em Apresentações envolventes, eficazes e atrativas fazendo uso de ferramentas digitais, como a Fotografia, Vídeo, o Power Point, o Canva e Técnicas de Curadoria de referências e Imagens aplicadas nos diferentes Canais Digitais.
Módulo 1 – Conceitos principais da Criatividade e Comunicação – Como conseguir uma Narrativa precisa e envolvente – (Storytelling & Criatividade). Módulo direcionado para o conteúdo da apresentação: como desenvolver os temas, tratar os dados e distribuir a informação. Grande ênfase no Storytelling – como contar uma história atraente e uma narrativa visual para encantar a audiência. Definição de metas e objectivos – Aspetos e metodologia que potenciam a Criatividade e a perceção na Comunicação. Processos e Conceitos Criativos de análise de referências de ideias. (5 Sessões assíncronas (vídeos) + Exercícios Práticos)
Módulo 2 – Principios do Design e Branding – Como conseguir um Design atraente e que capte a atenção – (Design & Branding). Módulo direcionado para os aspetos que ajudam a construir uma apresentação com um Design atraente, que conquista a sua audiência: Tudo o que é preciso para gerar o maior Impacto Visual na comunicação. Principios do Design e Branding – A Cor, Identidade, os Tipos de Letras, os Enquadramentos e Alinhamentos, Elementos Visuais e As imagens. (5 Sessões assíncronas (vídeos) + Exercícios Práticos)
Módulo 3 – Formatos ou Canais que permitem chegar às pessoas – Da Teoria à prática – (Suportes Digitais – Conversão I) Módulo direcionado às ferramentas de materialização dos conceitos a apresentar e escolha de formatos e meios digitais: As imagens e os aspetos fundamentais da Fotografia e Video. Curadoria de Imagens e conteúdos. Os suportes de apresentações e Criatividade no Powerpoint e Canva. A organização dos elementos e Conteúdos da comunicação de forma estruturada, apelativa e que converte. (5 Sessões assíncronas (vídeos) + Sessão Síncrona + Exercícios Práticos)
Módulo 4 – Trabalho Final – A importância de partilhar e criar conteúdos – (Suportes Digitais – Conversão II.) Módulo direcionado à concretização e materialização final aplicado ao meio e tema escolhido: Diversas formas e formatos Criativos de Comunicação Digital que impactam, relacionam e convertem – o que escolher, a sua visibilidade e perceção, da ideia à Apresentação Final. Exemplos, boas Práticas e Conclusões. (5 Sessões assíncronas (vídeos) + Exercícios Práticos)
Membros e não membros.
Engenheiros e Responsáveis de Comunicação, Gestores de Projecto, líderes de equipas de trabalho e jovens em início de carreira, que pretendem aprodundar as melhores técnicas e ferramentas a usar nas suas apresentações, relatórios, reuniões, canais digitais , fazendo uso da criatividade com o objetivo maior de atingir uma comunicação mais impactante e eficaz.
Idioma: Português
Hora: Portugal continental
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.