Brevemente
Os Equipamentos Sob Pressão (ESP) pela sua perigosidade e especialmente pela diversidade de formas e utilizações, são abrangidos pela Diretiva Europeia 2014/68/EU desde que a Pressão máxima admissível seja superior a 0,5bar.
Enquadram-se nos ESP os recipientes, tubagens, acessórios de segurança e acessórios sob pressão, incluindo, os componentes ligados às partes sob pressão, tais como flanges, tubuladuras, acoplamentos, apoios, olhais de elevação.
As exigências normativas para a construção de ESP, a especificidade dos materiais utilizados, bem como a perigosidade destes equipamentos, levam a exigências muito especificas. Destacam-se o controlo dos processos de soldadura, os tratamentos térmicos antes e depois da soldadura, a controlo dos materiais utilizados, requerem cada vez mais uma execução e acompanhamento por técnicos qualificados e processos devidamente validados e com uma rastreabilidade elevada.
Competência de saída
Este curso visa dotar os formandos de noções essenciais sobre os aspectos ligados ao processo de soldadura de ESP assegurando noções básicas para um adequado acompanhamento do processo.
Membros e não membros, encarregados e responsáveis de produção e manutenção, técnicos de qualidade.
Idioma: Português
2025 © COPYRIGHT Ordem dos Engenheiros Região Norte
- Developed by Techy.pt
Para fornecer uma boa experiência, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Ao aceitar está a permitir que processemos dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamante certos recursos e funções.