Partilhe

Inscrições abertas para a visita à Fábrica de Biocombustíveis da Prio

O Grupo de Trabalho de Engenharia e Gestão Industrial da OERN organiza no próximo dia 10 de novembro, às 15 horas

A visita à Fábrica de Biocombustíveis da PRIO, é organizada com o intuito de proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer os processos de fabrico e processo industrial da produção de biocombustíveis. Esta atividade decorre com a orientação de Rodrigo Almeida, da PRIO.

A Fábrica de Biocombustíveis da PRIO, localizada na Gafanha da Nazaré, em Aveiro, é uma das principais unidades portuguesas dedicadas à produção de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Criada em 2006, esta unidade tem uma capacidade anual de cerca de 90 mil toneladas e utiliza sobretudo óleos alimentares usados, complementados por óleos vegetais como o de colza e o de soja.

O processo produtivo, certificado segundo as normas europeias de qualidade e sustentabilidade, permite transformar resíduos em energia limpa, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e evitando a poluição de grandes volumes de água.

Esta fábrica é um exemplo de economia circular em ação e reforça o papel da PRIO como a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e uma das maiores da Europa a partir de matérias-primas residuais.

+ Notícias

Workshop OERN: “O prompt é a ponte entre o pensamento humano e a inteligência artificial”

Visita técnica à obra da maior residência universitária pública do país com inscrições abertas para Membros OE

Data Centers – Trend Summit a 14 de novembro na Porto Business School