Partilhe

Há novas regras para ir ao cinema

Há Engenharia que cria filmes inesquecíveis, e há Engenharia que nos permite  assistir a um filme com toda a segurança. Algumas salas de cinemas já reabriram, mas há novas regras para ter conta. Aqui seguem algumas. E não se esqueça, ao proteger-se está a proteger-nos a todos.  

O que deve fazer

- Recomendação da compra de bilhetes e produtos de bar, através da aplicação, antecipadamente; - Uso obrigatório de máscara.  

Medidas adotadas pelos cinemas

- Salas desinfetadas por nebulização; - Reforço de limpeza das salas e espaços comuns; - Monitorização online e permanente dos sistemas de ventilação e qualidade de renovação do ar; - Uso obrigatório de máscara dos colaboradores, - Colocação de gel desinfetante em vários pontos; - Circuitos diferenciados de circulação de entradas e saídas e sinalética própria; - Lugares marcados para garantir o distanciamento de segurança de um lugar (lugares alternados e desencontrados na fila); - Eliminação de intervalos; - Horários das sessões mais espaçados de forma a permitir o reforço da higienização das salas entre cada sessão.  

Vendas de bilhetes e outros bens

- Adaptação do sistema de venda de bilhetes que ajusta as distâncias de segurança aos lugares comprados - tanto no caso das compras individuais como em família; - Colocação doseadores de gel desinfetante e toalhetes junto dos quiosques e outros pontos de venda automática, que terão ainda um reforço da limpeza regular; - Instalação de painéis de proteção em acrílico nas zonas de bilheteira e bares, para segurança de colaboradores e clientes.   Fonte: Direção Geral de Saúde e Cinema NOS

+ Notícias

3º Torneio OM Norte 2025 by MOBPRO

“A Engenharia e os Engenheiros são essenciais para a concretização do biometano em Portugal”

[Emprego] Câmara Municipal de Matosinhos recruta Engenheiros Eletrotécnicos