Partilhe

Gases renováveis e transição energética debatidos em Vila Real

Decorreu no passado dia 24 de maio a sessão técnica “Impacto dos gases renováveis na transição energética”, organizada pela Delegação Distrital de Vila Real.

Os gases renováveis e o hidrogénio assumem um papel relevante nos vários setores da economia, pois permitem alcançar níveis mais elevados de incorporação de fontes renováveis de energia no consumo final. Neste sentido a Delegação Distrital de Vila Real organizou, na sede distrital, a sessão técnica “Impacto dos gases renováveis na transição energética”.

Na sessão de abertura, José Carlos Pinto, Delegado Distrital de Vila Real, relembrou a importância do tema principalmente “numa altura de incerteza e desafio que a nível energético, quer a nível ambiental”. Também Bento Aires, Presidente do Conselho Diretivo da OERN, esteve presente na sessão deixando nota da importância destas sessões para os engenheiros e reiterou a importância da descentralização de atividades como as organizadas de D.D. Vila Real.

A oradora convidada desta sessão Carla Machado, Dourogás, durante a sua intervenção, abordou os temas Gases Renováveis (Biometano, Hidrogénio), Estratégia Portuguesa, RePowerEU - European Commission, Projetos Existentes. Mencionou também que tendo em conta o contexto europeu que vivemos “é cada vez mais importante deixarmos de ser dependentes de combustíveis fosseis“.

Reveja a sessão aqui

+ Notícias

[Fotogaleria] Papel dos Vinhos Verdes na Gastronomia reúne especialistas em Viana do Castelo

[Emprego] GO Porto recruta Engenheiro/a Civil

Mostra Nacional e Concurso Nacional de Jovens Empreendedores de volta à Alfândega do Porto