Partilhe

[Fotogaleria] Houve Visita Técnica às obras de construção da nova travessia do Rio Lima

No passado dia 5 de setembro, a Delegação Distrital de Viana do Castelo da OE organizou uma visita técnica às obras de construção da nova travessia do Rio Lima entre a EN 203 – Deocriste e a EN 202 – Nogueira e ao acesso Rodoviário da Zona Industrial do Vale do Neiva ao Nó da A28

A visita técnica às obras de construção da nova travessia do rio Lima entre EN 203 – Deocriste e EN 202 – Nogueira reuniu mais de 30 Engenheiros e Engenheiras, numa oportunidade para conhecer de perto os trabalhos em curso, os desafios e as soluções de Engenharia aplicadas nesta obra de grande relevância para a região.

A visita foi conduzida por Nuno Pinto, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e por Henrique Vicente da AFAPLAN.

Na visita, foram apresentados vários detalhes acerca da evolução do projeto, complexidade do mesmo, equipamentos e desafios que foi necessário ultrapassar, num percurso que combina tabuleiro de betão pré-esforçado e medidas para minimizar impactos ambientais em áreas integradas na Rede Natura 2000.

Esta visita permitiu reforçar a valorização do trabalho realizado e reconhecer o empenho e a dedicação de todos os Engenheiros e entidades envolvidas na concretização deste projeto estruturante para o futuro do distrito de Viana do Castelo.

+ Notícias

O que significa, afinal, ser Engenheira ou Engenheiro em Portugal?

António Vasconcelos apresenta a sua obra “Arquitetura e Engenharia Romana” na OERN

[Emprego] FLEXSIS recruta Engenheiro/a Civil