Partilhe

Engenheiro português distinguido internacionalmente

Engenheiro português, Pedro Aires Montenegro, distinguido na International Conference on Computational & Experimental Engineering and Sciences 2020 (ICCES).

  Pedro Aires Montenegro, membro da Ordem dos Engenheiros e investigador doutorado da Faculdade de Engenharia da Universidade Porto (FEUP), com o seu estudo sobre a possibilidade de descarrilamento ferroviário devido a condições meteorológicas adversas, acaba de conquistar o ICCES Outstanding Young Researcher Award , atribuído na International Conference on Computational & Experimental Engineering and Sciences 2020 (ICCES). A investigação agora premiada focou-se na avaliação do comportamento de um comboio de alta velocidade a circular sobre uma ponte, sujeito a fortes ventos laterais através de um modelo de interação ponte-comboio. “Este estudo, recorrendo a um modelo específico de interação ponte-comboio, possibilitou a avaliação do risco de descarrilamento do comboio por capotamento provocado por ventos cruzados”, explica o investigador à UP. Durante a conferência, que junta investigadores de renome no mundo académico, da indústria e governamental a nível internacional, houve ainda lugar para a apresentação da sessão temática “Railway Infrastructures”, coorganizada por Pedro Montenegro.   Pedro Aires Montenegro, foi já distinguido com o Prémio Inovação Jovem Engenheiro, atribuído pela Ordem dos Engenheiros – Região Sul, em 2017.   Fonte: Notícias UP  

+ Notícias

Sebastião Feyo de Azevedo recebe a mais alta distinção atribuída pela Organização dos Congressos Ibero-Americanos de Engenharia Química (CIBIQ)

O que significa, afinal, ser Engenheira ou Engenheiro em Portugal?

[Fotogaleria] Houve Visita Técnica às obras de construção da nova travessia do Rio Lima