Partilhe

16º Concurso de Pontes de Esparguete para engenheiros

A IACES-LC Porto, a Associação Internacional de Estudantes de Engenharia Civil, organiza o 16º Concurso de Pontes de Esparguete.

A competição é aberta a todos os estudantes de 1.º e 2.º ciclos de Instituições de Ensino Superior nacionais, tendo os estudantes como principal objetivo dimensionar, estruturar e construir uma ponte que aguente a maior carga possível, recorrendo apenas a esparguete e cola térmica, x-atos e régua. Simultaneamente, pretende-se que desenvolvam competências como gestão de tempo e organização pessoal, pensamento crítico e trabalho em equipa. O grupo vencedor será o que obtiver melhor desempenho a nível de capacidade de carga, estética e quantidade de material utilizado, entre outras.

A rotura das pontes para a edição deste ano está marcada para dia 23 de novembro, no WOW (World of Wine). Na passada edição atingiu-se o recorde de inscrições, alcançando cerca de 100 estudantes de Norte a Sul do país.

Programa do evento

7 a 15 nov - Construção das pontes (FEUP)
9 nov - Palestra 3 (FEUP)
16 e 17 nov - Apresentações dos relatórios (FEUP)
23 nov - Rotura das pontes (WOW)

Sabe mais aqui

+ Notícias

Prova de Rallycross Campeonato Nacional e Visita Técnica a uma equipa

Há oportunidades para Engenheiros/as

“Noções de Metalurgia” de Paulo Duarte é “uma referência para qualquer profissional da indústria metalúrgica e metalomecânica”