Dos cerca de 43 899 estudantes que ingressaram na 1ª fase no ensino superior, 7 529 escolheram a área das Engenharias.
Aos novos estudantes de Engenharia reforçamos a importância de serem parte integrante da Ordem dos Engenheiros. E de nos seguirem no instagram para vos conhecermos.
Aproveitem esta nova jornada na academia e inscrevam-se como Membros Estudantes da OE:
Este ano Engenharia Aeroespacial na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), conquistou o primeiro lugar no pódio, registando uma média de 19,43 valores. No top 10 encontramos ainda o curso de Engenharia de Sistemas Informáticos (pós-laboral) da Escola Superior de Tecnologia do Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e da Universidade do Minho, com 18,95 e 18,85 valores, respetivamente, e Engenharia e Gestão Industrial na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto com média de entrada de 18,65 valores.
Mais de metade dos 10 cursos com a nota de entrada mais alta estão nas universidades do Norte, com a Universidade do Porto a destacar-se com seis cursos no top 10 e a Universidade do Minho com dois cursos entre os mais concorridos.
Os cursos com média superior na Faculdade de Engenharia do Porto, foram Engenharia Aeroespacial e Engenharia e Gestão Industrial.
Na Universidade do Minho o curso de Engenharia Aeroespacial foi o que obteve a nota de entrada superior, seguindo-se o curso de Engenharia Informática com uma média de 18,2 valores. No Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) o curso com a nota de entrada mais alta foi Engenharia Informática com 17,48 valores.
Já na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) o curso de Engenharia com média mais elevada foi o de Engenharia Informática.
A OERN conta com grupos de trabalho por especialidade nas áreas mais escolhidas pelos estudantes.
Conheça-os aqui
Para a 2ª fase de candidaturas ao ensino superior, que agora começa, sobraram 11 513 vagas.
Parabéns a todos/as os/as futuros/as Engenheiros/as!