Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Campanha de sensibilização nas Escolas

20 de novembro de 2014 | Geral

"Nós, engenheiros, já! Por isso aqui estamos, para te mostrar como esta área é fundamental para o bem-estar da Humanidade, para a preservação do Planeta e para o desenvolvimento do nosso País!”

Foram estas as ideias chave que presidiram à campanha que a Ordem dos Engenheiros lançou hoje, 20 de novembro, no Dia Europeu do Engenheiro, ao longo de todo País. Na Região Norte associaram-se escolas do distrito do Porto, Braga e Viana do Castelo.

No Porto, a OE marcou presença na Escola Aurélia de Sousa com a participação do Presidente da Região Norte da OE, Fernando de Almeida Santos e do Bastonário da OE, Carlos Matias Ramos.

Nesta sessão que contou com cerca de 90 estudantes procurou-se uma interação com os jovens no sentido de perceber os níveis de conhecimento sobre a Engenharia e a profissão de Engenheiro e o seu impacto na sociedade.  

Também a Escola Prof. João Meira, em Guimarães, contou com a participação de 90 estudantes provenientes do ensino básico, onde se ouviram ideias como “ a engenharia é um bem essencial para a humanidade” e que “um engenheiro pode fazer muitas coisas”.

Em Viana do Castelo, na Escola Secundária de Monserrate, registou-se a maior afluência com a presença de 250 estudantes do ensino secundário, bastante interventivos sobre o papel da OE e a sua intervenção na sociedade.

Esta iniciativa que se pretende prolongar ao longo do ano letivo, procura suscitar o interesse e estimular os jovens para a área das ciências e tecnologias, criando neles a curiosidade para descobrirem um pouco mais sobre este mundo e, especialmente, sobre a Engenharia.


     

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte