Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

OE assina Protocolo de Cooperação com o IPB

07 de outubro de 2014 | Geral

A OE assinou ontem, 06 de outubro,  com o Instituto Politécnico Bragança (IPB), protocolo que visa a cooperação institucional entre as duas entidades na prossecução dos objetivos comuns e no desenvolvimento do ensino e da prática da engenharia portuguesa.

A cerimónia pública de assinatura contou com a presença do Presidente da OERN, Fernando de Almeida Santos, do Delegado Distrital da OE de Bragança, António Afonso, do diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Albano Alves, e do Presidente do IPB, João Sobrinho Teixeira, entre outras individualidades.

O Presidente da Região Norte da OE, Fernando de Almeida Santos, destacou a preocupação da OE com a empregabilidade e a importância de uma ligação às escolas de ensino superior. Fernando de Almeida Santos realçou ainda que “ a engenharia é global e o exercício profissional também”, dando a conhecer o trabalho que a OE tem desenvolvido no estabelecimento de protocolos com associações profissionais.

O presidente do IPB afirmou a importância deste protocolo que vai permitir uma maior ligação entre o IPB e a OE, referindo a necessidade de se manter uma formação de qualidade e exigência.

Este protocolo de cooperação integra um conjunto de acordos já assinados com as instituições de ensino superior da região norte (Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP), Instituto Politécnico do Porto (ISEP), Universidade do Minho (UM) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), e o Instituto Politécnico de Viana do castelo (IPVC), e visam promover cada vez mais a interligação entre a OE e a comunidade escolar.
2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte