Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

OERN recebe congénere Brasileira

19 de maio de 2014 | Geral

Fortalecer a cooperação entre engenheiros dos dois países e aprofundar relações com a associação congénere brasileira foi um dos objetivos da palestra “Brasil: Oportunidades para Investimentos em Engenharia” proferida, a 15 de maio na sede da OERN, pelo Presidente do CREA – PR, Joel  Krüger.

 Na sua intervenção o presidente do CREA-PR falou sobre o momento que vive a economia brasileira, referindo os programas em desenvolvimento e as principais carências e dificuldades. “Apesar dos diversos investimentos, o Brasil precisa de uma série de obras de infraestrutura para resolver seus problemas logísticos”, afirmou.

Entre as carências mais urgentes encontra-se a infraestrutura de transportes aeroportos, portos, rodovias, ferrovias, metro, que constituem também oportunidades de investimento.

 O Presidente da Região Norte da OE, Fernando de Almeida Santos, referiu os trabalhos que a OE tem vindo a desenvolver no sentido de reforçar as ligações institucionais, realçando a abertura e interesse do Brasil nesta cooperação.

 “A OE em conjunto com a sua congénere brasileira tem em curso um conjunto de processos para debelar as dificuldades, compatibilizando processos, ajustando graus académicos e procurando que o Desenvolvimento Curricular ao longo da vida seja um processo partilhado. Pode demorar mais do que gostaríamos mas não é por falta de empenho e interesse da OE”, afirmou, alertando também que a OE defende “uma internacionalização devidamente enquadrada e não uma emigração”.

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte