Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

fibCommission 5
Seminar on Durability of Concrete Structures

08 de maio de 2014 | Geral

Terá lugar na Universidade do Minho (Campus de Azurém - Guimarães) no dia 8 de Maio, das 9h às 17h30, o "fibCommission 5 Seminar on Durability of Concrete Structures".

Este seminário tem como objetivo apresentar os últimos desenvolvimentos sobre o comportamento a longo prazo das estruturas em betão de acordo com os novos códigos modelo da fib, focando problemas específicos das estruturas marítimas e off-shore, edifícios, pontes, etc. Os principais tópicos de discussão incluem, entre outros, o estudo de fenómenos como a corrosão e a carbonatação, o desenvolvimento de projeto orientado para durabilidade e extensão da vida útil, a utilização de técnicas e materiais de reparação, a avaliação e otimização de custos de ciclo de vida e a certificação de qualidade de estruturas existentes.

O evento conta com a participação de dez palestrantes pertencentes às seguintes instituições: Eisman & Russo Consulting Engineers (EUA), Utrecht Area Government Administration (Holanda), LNEC (Portugal), Papworth Construction Testing Equipment (Austrália), Technical University of Munich (Alemanha), National Research Council of Spain (Espanha), COWI (Dinamarca), Skanska (Noruega) and CH2MHILL (EUA).

Os detalhes sobre o programa, inscrição e local podem ser consultados na seguinte página web: http://www.civil.uminho.pt/fibdurability2014

A inscrição tem um custo de 20 euros por participante, estando incluídos o almoço, coffee breaks e certificado de participação. Por favor, efetue a inscrição o mais rápido possível para garantir a disponibilidade com,

Sónia Esteves
Email: sonia.esteves@civil.uminho.pt
Secretária do Grupo de Estruturas Mistas
Departamento de Engenharia Civil, Escola de Engenharia, Universidade do Minho
Campus de Azurém
4800-058 Guimarães, Portugal
Tel. +351 253 510 747
Fax: +351 253 510 217

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte