Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Seminário Internacional de Reabilitação e Reforço

06 de dezembro de 2013 | Geral

Na sequência da 1ª ocorrência realizada em 2009, SIRR09, esta nova edição tem como propósito abordar o vasto tema da intervenção em construções existentes, focando agora em particular o estado de desenvolvimento e as aplicações dos materiais e tecnologias na área da reabilitação e reforço de estruturas.

 O seminário contará com a presença de diferentes especialistas no domínio dos materiais e tecnologias de intervenção em construções existentes, abordando desde as tipologias construtivas mais antigas (em alvenaria e madeira), até aos sistemas atualmente mais comuns (em betão e aço).

 De entre as várias apresentações, o seminário contará com duas conferências na primeira sessão da manhã e duas conferências na última sessão da tarde proferidas por quatro oradores internacionais e nacionais de reconhecido mérito na área, nomeadamente a Prof. Dina D’Ayala do Colégio Universitário de Londres, o Prof. Eduardo Júlio do Instituto Superior Técnico de Lisboa, o Prof. Anibal Costa da Universidade de Aveiro e o Eng. Vitor Cóias do Gecorpa.

 Em cada uma das quatro sessões / temas do SIRR13 serão apresentadas comunicações sobre particularidades e aspetos técnicos associados, quer à investigação, quer ao projeto e à aplicação de diferentes materiais e tecnologias de reabilitação e reforço, assim como sobre casos práticos de aplicação nos domínios referidos.

 As conferências dos convidados estrangeiros serão apresentadas em Inglês.


Mais informações


2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte