Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Sebastião Feyo de Azevedo recebe Medalha Dieter Behrens 2013

22 de abril de 2013 | Geral

A Medalha Dieter Behrens 2013, atribuída pela Federação Europeia de Engenharia Química (EFCE), foi entregue ao Eng.º. Sebastião Feyo de Azevedo, no passado dia 21 de abril, durante a cerimónia de abertura da conferência europeia em Engenharia Química , realizada em Haia, na Holanda.

Sebastião Feyo de Azevedo é o primeiro português e apenas a quinta personalidade premiada com o galardão máximo da EFCE, atribuído de quatro em quatro anos, e que distingue uma personalidade europeia em reconhecimento de uma contribuição significativa para as atividades da Federação e para o engrandecimento do perfil da Engenharia Química na Europa.

A Medalha Dieter Behrens foi entregue pelo Professor Richard Darton, ex-diretor do Departamento de Engenharia da Universidade de Oxford (Reino Unido) e atual presidente da EFCE.

Sebastião Feyo de Azevedo, Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros entre 2004 e 2010 e atual Diretor da FEUP, foi escolhido em reconhecimento do papel que desempenhou durante quase 14 anos como membro ativo e presidente comprometido (2007-2010) do Grupo de Educação em Engenharia Química e pela contribuição substancial que deu para a educação em engenharia química e qualificação na Europa através de numerosos artigos e conferências

Vídeo da entrega do prémio disponível aqui.

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte