Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Curso de Segurança contra Incêndio em Edifícios, para Projectistas das 3ª e 4ª categorias de Risco (CURSO HOMOLOGADO PELA ANPC) – 4ªEDIÇÃO

16 de outubro de 2012 | Geral

Nos termos do nº 1 do artigo 16º do Decreto-Lei nº 220/2008, de 12 de Novembro, a responsabilidade pela elaboração dos projectos de segurança contra incêndio em edifícios (SCIE) relativos a edifícios e recintos classificados na 3ª e 4ª categorias de risco, decorrentes da aplicação do citado Decreto-Lei e Portarias complementares, tem de ser assumida exclusivamente por um arquitecto, por um engenheiro, ou por um engenheiro técnico, reconhecidos pelas respectivas associações profissionais, com certificação de especialização declarada para o efeito.

 Esta acção de formação é uma iniciativa conjunta do ITeCons – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção, e do IC – Instituto da Construção, e decorrerá no IC, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a partir de 02/11/2012 (4ª Edição). A acção de formação encontra-se homologada pela ANPC e permitirá o grau de especialização para a elaboração de projectos de SCIE das 3ª e 4ª categorias de risco. As inscrições deverão ser realizadas junto do IC – Instituto da Construção.

Objectivos

Formar técnicos capazes de elaborar projectos de segurança contra riscos de incêndio em edifícios, das 3ª e 4ª categorias de risco, de acordo com o Decreto-Lei nº 220/2008, de 12 de Novembro, e Portarias complementares.

Destinatários

Arquitectos, Engenheiros ou Engenheiros Técnicos com funções na área do projecto de Segurança Contra Riscos de Incêndio em Edifícios. 

Programa e Inscrição


Contactos
Instituto da Construção
Drª Maria de Lurdes Ribeiro Lopes
FEUP Rua dr. Roberto Fria,s/n Ed G sala G114
4200-465 Porto
Email: ml@fe.up.pt

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte