Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Prémio Sécil de Engenharia Civil 2009: António Mendonça descerra placa do Molhe Norte da Barra do Douro

15 de setembro de 2010 | Geral

O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicação presidiu no dia 9 de Setembro, à cerimónia de descerramento da placa do Molhe Norte da Barra do Douro, obra vencedora do Prémio SECIL de Engenharia Civil 2009, da autoria do Eng.º Fernando Silveira Ramos.

Numa cerimónia que contou com a presença, para além de várias personalidades e entidades ligadas ao projecto e construção da obra, do Sr. Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Eng.º Carlos Matias Ramos, do Presidente do Conselho Directivo da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Eng.º Fernando de Almeida Santos entre outros actuais e anteriores dirigentes, homenageou-se mais uma vez o contributo da engenharia portuguesa.

Tratou-se, assim, da consagração de uma obra notável que, segundo as palavras do Eng.º Fernando Silveira Ramos, se tratou de "um trabalho colectivo", concretizado por "uma equipa técnica de projecto e consultoria coesa e multidisciplinar" e cujas bandeiras fortes são "a vitória da imaginação e da inovação na obra da engenharia sobre o habitual pragmatismo cinzento e repetitivo", bem como "a transformação do forte e feio molhe costeiro num equipamento urbano e lúdico de qualidade e de utilização pública".

De referir que o Prémio SECIL, atribuído por esta empresa e pela Ordem dos Engenheiros e reconhecido como galardão de referência, distingue, de dois em dois anos, a melhor solução de engenharia concretizada no biénio em análise.

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte