Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Encontro com Colégios Espanhóis de Engenharia Industrial

01 de setembro de 2010 | Engenharia Química e Biológica

Um encontro entre a Ordem dos Engenheiros - Região Norte e os Colégios de Engenharia Industrial da Galiza e da Extremadura realizou-se, no passado dia 31 de Agosto, na sede da OERN.

 

A representar a OERN estiveram presentes o Presidente do Conselho Directivo, Eng.º Fernando de Almeida Santos, acompanhado pelo Vice-Presidente do Conselho Directivo, Prof. Eng.º António Machado e Moura e pelo Vogal do Conselho Directivo e Coordenador do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Mecânica, Eng.º Carlos Duarte Neves. O Ilustre Colegio Oficial de Ingenieros Industriales de Galicia foi representado pelo Decano D. José Luís Lopez Sangil, acompanhado pelo Director de Gestión, D. Javier Brandariz. Em representação do Colegio Oficial de Ingenieros Industriales de Extremadura esteve também presente o Decano D. Jesus Mirat Caldrán.

 

O encontro teve início com um almoço de confraternização, seguindo-se uma reunião de trabalho onde foram debatidos vários temas que envolvem a profissão de engenheiro em Portugal e Espanha.

 

Na reunião procedeu-se a uma transmissão de conhecimento e experiência por parte da Ordem dos Engenheiros - Região Norte aos seus congéneres espanhóis, no sentido destes estudarem a possibilidade de adaptarem o modelo de organização da OE à sua realidade, considerando a sua actual conjuntura legislativa.

 

Foi também decidida a elaboração de um documento de trabalho, em conjunto com a Ordem dos Engenheiros - Região Centro e os Colégios Espanhóis de Engenharia Industrial da Galiza e da Extremadura, com vista à celebração de um protocolo de reconhecimento mútuo entre engenheiros portugueses e espanhóis.

 

Aproveitando a ocasião, a OERN decidiu ainda endereçar convites aos colegas galegos para o XVIII Congresso da Ordem dos Engenheiros, sendo que irá sugerir à Região Centro a extensão do convite aos colegas da Estremadura.

 

No final do encontro foi oferecido a cada um dos Decanos dos colégios da Galiza e da Estremadura um exemplar do livro “Troleicarros do Porto, quatro décadas na cidade”, editado pela OERN.

 

encontro com colégios espanhóis de engenharia industrial

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte