Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Fórmula 1 nas Escolas (Pense Indústria)

06 de setembro de 2010 | Engenharia Mecânica

O Colégio Regional Norte de Engenharia Mecânica foi convidado a integrar o júri na final regional da competição internacional “F1 in schools” 2009/2010, que ocorreu em Abril, na Exponor, no âmbito da feira Qualific@. A final internacional vai ocorrer em Singapura entre 19 e 26 de Setembro de 2010.

  

“F1 in schools” é um desafio tecnológico sob a forma de uma competição internacional, cujo objectivo é envolver os alunos dos ensinos básico e secundário num projecto de desenhar e construir um modelo de carro de corrida, promovendo, assim, o contacto dos jovens com mundo da Engenharia.

 

Fórmula 1 nas escolas_2

 

Esta competição é, em Portugal, uma actividade integrada no projecto "Pense Indústria" que nasceu em 1995, sendo actualmente promotor deste projecto a RECET - Associação dos Centros Tecnológicos de Portugal. O objectivo essencial do projecto "Pense Indústria" é a sensibilização dos jovens em idade escolar para escolhas vocacionais ligadas à Indústria.

  

O coordenador do Colégio, Engº Carlos Neves e o vogal, Engº Carlos Sousa, foram os membros da Ordem dos Engenheiros que integraram o júri daquela competição regional.

  

Fórmula 1 nas escolas_3

 

Mais informações em Pense Indústria

 

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte