Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Simpósio Internacional HELP - Hidrologia para o Ambiente, Vida e Política

20 de abril de 2010 | Engenharia Civil

A UNESCO, em parceria com a Administração da Região Hidrográfica do Norte, a Sociedade Portuguesa de Simulação Ambiental e Avaliação de Riscos, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e o Colégio Nacional de Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros, organiza o Simpósio Internacional HELP (Hidrologia para o Ambiente, Vida e Política) de 27 a 28 de Maio em Mirandela.

O simpósio com o tema "Respostas ao Nível de Bacias Hidrográficas acerca da Escassez da Água e Seca sob Futuros Climáticos Incertos", que terá lugar no Auditório Municipal de Mirandela, visa promover a consciencialização pública para a sustentabilidade dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Douro. O evento é organizado no âmbito da plataforma HELP da UNESCO, uma rede global de bacias hidrográficas, e é projectado para criar uma nova abordagem sobre a gestão integrada das bacias remetendo para questões políticas fundamentais. O objectivo final do programa é auxiliar cientistas e stakeholders a romperem o bloqueio do paradigma tradicional que os separa da implementação de soluções integradas para lidar com os desafios da seca e escassez de água a nível das bacias hidrográficas.
Direccionado para legisladores, administradores e funcionários públicos, organizações não governamentais, cientistas, funcionários privados, estudantes universitários e público em geral, este encontro será em inglês e português com tradução simultânea.

Veja o programa 

Contactos:

E-mail: info@sopsar.pr

Telf: +351 253603234

Fax: +351 25603233

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte