Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

DESAFIO2017: Soluções Inteligentes na Engenharia Civil

19 de abril de 2017 | Geral


A Direção do Mestrado em Engenharia Civil (MEC) do ISEP promove o “DESAFIO2017: Soluções Inteligentes na Engenharia Civil”, destinando-se a estudantes do Ensino Superior. As candidaturas para este concurso de ideias estão abertas até ao próximo dia 17 de abril.


Após o sucesso da edição passada, em que o desafio lançado tinha como objetivo reanimar a Ponte Maria Pia, a organização decidiu, este ano, apostar no domínio das novas tecnologias. Neste sentido, pretende-se a conceção e a apresentação de uma solução inteligente, baseada em tecnologias avançadas de recolha (sensores), geração (atuadores) ou transmissão de dados.


As ideias apresentadas deverão responder a um problema concreto e serem aplicáveis a uma das diversas áreas que integram a engenharia civil, nomeadamente construções, transportes, planeamento, estruturas, hidráulica, materiais, entre outras.


A candidatura ao DESAFIO2017 é oficializada mediante a submissão de um vídeo promocional, com a duração máxima de dois minutos. O vídeo deverá apresentar de forma apelativa a ideia, mostrando o seu campo de aplicação, valências e vantagens, valorizando-se o desenvolvimento de soluções criativas, inovadoras e tecnicamente demonstradas.


Os interessados podem concorrer individualmente ou em grupo, neste caso com o máximo de quatro elementos, sendo que todos devem ser estudantes do Ensino Superior. Cada membro candidato pode integrar até duas propostas em concurso.


A ideia vencedora será divulgada e premiada no dia 19 de abril no âmbito do “Encontro os Grandes Desafios da Engenharia Civil”. Todas as propostas serão avaliadas por um júri composto para o efeito e será atribuído um prémio monetário no valor de 500 euros ao primeiro lugar.

 

Regulamento

 

Inscrições: Ver aqui.

+INFO: Professor Carlos Rodrigues (cfg@isep.ipp.pt)

2018 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte