Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt

Notícias da OERN

11 de março de 2015 | Geral


No âmbito da divulgação dos resultados da primeira edição do Barómetro da Engenharia | Avaliação do Exercício da Engenharia Civil em Portugal!


 RECORTES de IMPRENSA

Dinheiro Vivo

Ordem avisa que Portugal vai precisar de engenheiros civis que não tem

O presidente da Ordem dos Engenheiros da Região Norte, Fernando de Almeida Santos, alertou hoje que "Portugal, a curto prazo, vai precisar de engenheiros civis que não tem", antecipando que o país passará a ser de "imigrantes" nesta profissão.

Jornal de Notícias

Os engenheiros civis que emigraram vão fazer falta a Portugal

Em declarações à agência Lusa no âmbito da divulgação os resultados da primeira edição do Barómetro da Engenharia, o presidente da Ordem dos Engenheiros - Região Norte (OERN) antecipa que "vai voltar a haver empregabilidade" nesta área.

P3 Publico

Engenheiros civis precisam-se, alerta Ordem do Norte

Barómetro de Engenharia revela que "vai voltar a haver empregabilidade" nesta área e alerta mesmo para a falta de engenheiros civis a curto/ médio prazo

OJE

Ordem do Norte avisa que Portugal vai precisar de engenheiros civis que não tem

Na opinião do presidente da OERN para os 4,5 mil milhões de euros em infraestruturas, nomeadamente ferroviárias e portuárias, previstos no próximo quadro comunitário de apoio, Portugal vai “precisar em média de fornadas de engenheiros jovens a sair das universidades portuguesas na ordem dos 350 a 400 por ano”.

RR

Ordem avisa que Portugal vai precisar de engenheiros civis que não tem

"O curso de engenharia não está na moda(…)necessidade de explicar aos mais novos que esta profissão é feita em equipa e que, dificilmente, serão reconhecidos individualmente"

Diário de Notícias

Ordem avisa que Portugal vai precisar de engenheiros civis que não tem

Com os investimentos previstos no próximo quadro comunitário de apoio, vamos precisar do triplo dos engenheiros que estão a formar-se anualmente

         


2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte