Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
Há sessão técnica para debater os Planos de Gestão Hidrográfica
28 de novembro de 2022 | Engenharia do Ambiente

 

O Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, organiza uma sessão técnica na sede da OERN, dia 28 de novembro.

A elaboração dos Planos de Gestão de Região Hidrográfica (PGRH) é constituída por diversas fases. A participação ativa das pessoas singulares e coletivas na implementação das políticas da água, materializada na elaboração, revisão e atualização dos PGRH, constitui um eixo fundamental das políticas públicas deste setor, consagrado na Lei da Água.

3.ª fase de participação pública do ciclo de planeamento 2022-2027, correspondente à versão provisória dos PGRH, decorre até 30 de dezembro de 2022.

Assim com o objetivo de se abrir à comunidade de engenharia e outros interessados, o Colégio de Engenharia do Ambiente – Norte, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente organiza esta sessão para avaliação, participação e discussão destes importantes planos na ótica dos impactes geram na boa gestão deste precioso recurso.

PROGRAMA

17h30 Abertura
Bento Aires, Presidente da Ordem dos Engenheiros da Região Norte
Inês Andrade, Administradora Regional da ARH do Norte / Agência Portuguesa do Ambiente

17h40 Apresentação dos Planos de Gestão das Regiões Hidrográficas do Norte – João Mamede, Chefe de Divisão de Planeamento e Informação APA/ARH Norte

18h00 Debate  
Moderador: Miguel Costa, Colégio de Engenharia Ambiente – Norte

Rodrigo Maia, Professor Associado do Departamento de Engenharia Civil da FEUP; Membro Integrado Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto

Miguel Lemos, Administrador Executivo da Águas de Gaia

João Mamede, Chefe de Divisão de Planeamento e Informação APA/ARH Norte

19h30 Encerramento
Mercês Ferreira, Coordenadora do Colégio de Engenharia Ambiente – Norte

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte