Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
Sessão técnica online sobre Sites Maliciosos e Tentativas de Burla no Comércio Eletrónico
09 de junho de 2022 | Engenharia Informática

 

O Colégio de engenharia Informática - Norte convida a CYBERS3C para uma sessão técnica onde serão apresentadas formas de identificação de Sites Maliciosos e Tentativas de Burla no Comércio Eletrónico

O Colégio de Engenharia Informática da OERN organiza uma sessão técnica, online sobre “Identificação Sites Maliciosos e Tentativas de Burla no Comércio Eletrónico”, no próximo dia 9 de junho pelas 18h30.

 

O crescimento das compras online em todo o mundo levou a um crescimento significativo das fraudes e burlas online. Uma vez infiltrados nos sistemas dos computadores, telemóveis ou tablets, esses malwares causam danos, permitem alterações e roubo de informações pessoais, incluindo informações confidenciais e dados bancários.

 

Com isto em mente, o Colégio de Engenharia Informática organiza esta sessão com o objetivo de transmitir aos Engenheiros e à sociedade em geral de técnicas para a identificação de sites maliciosos e tentativas de burla no comércio eletrónico.

 

 

Oradores

Sérgio Silva
Fundador da CYBERS3C, é Mestre em Segurança da Informação pelo Instituto Superior Técnico, Escola Naval e Faculdade de Direito e Doutorando em CiberSegurança na Nova IMS. Durante mais de vinte anos esteve na administração pública, tendo sido chefe da divisão de informação do CSM e responsável por projetos europeus como o ECLI e ECODEX. É docente na Universidade Lusófona, Universidade Europeia, Coimbra Business School e Instituto Superior Politécnico Gaya bem como coordenador da Academia Nacional de CiberSegurança.

Atualmente desenvolve investigação no domínio da inteligência artificial na guerra da informação.

 

David Russo
Co-fundador e CTO da CyberS3c e Co-coordenador da Academia Nacional de Cibersegurança. É docente em diversas instituições como ULHT, IPLuso, ESCAD, Instituto Superior Técnico e Universidade Europeia. Está integrado em projetos de voluntariado a nível de proteção de plataformas, sendo o mais recente “We Help Ukraine”. Recentemente, também, foi convidado para ser mentor de uma incubadora internacional para a área de cibersegurança.

É especializado em Offensive Hacking, Industrial Intelligence e Cibersegurança Industrial. Conta com várias certificações nacionais de segurança, bem como várias certificações relacionadas com estratégia, segurança de infraestruturas críticas e implementação de medidas de segurança em sistemas ICS pela Homeland Security (USA). Engenheiro, formado, licenciatura e mestrado, pelo Técnico Lisboa, e leciona várias UCs em ensino universitário, tais como: segurança de informação, cibersegurança industrial, sistemas operativos, gestão de segurança de informação, infraestruturas e redes e ciberataques. Desenvolve investigação na área de segurança em sistemas ICS/SCADA e cibersegurança na indústria

 

Data: 9 junho
Horário: 18h30
Formato: Online

 

2022 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte