Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável comemorado no IPB
04 de março de 2022 | Geral

 

No próximo dia 4 de março, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) organiza a sessão “A Engenharia e a Sustentabilidade: Como a construção pode responder a este desafio”. A OERN é parceira deste evento.

 

 

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável o IPB e um dos seus grupos de investigação (GICoS), vai promover uma sessão sobre o contributo da engenharia para a sustentabilidade. A Delegação Distrital de Bragança é parceira deste evento e será representada pelo delegado distrital Rafael Correia.

 

A sessão abordará o tema “A Engenharia e a Sustentabilidade: Como a construção pode responder a este desafio”.

 

 

Palestrante: Luís Simões da Silva

Licenciado em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra em 1984, Mestre em "Structural Steel Design" com distinção no Imperial College of London em 1986 e Doutorado em "Structural Mechanics" também no Imperial College of London em 1989. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Liège, Bélgica, em 2018. É Vice-Reitor da Universidade de Coimbra e Professor de Construção Metálica no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra. Diretor do Departamento de Engenharia Civil (2001-2003; 2005-2007; 2013-2015). Diretor/Co-Diretor do ISISE – Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Engenharia de Estruturas (2008-2023), Centro de Investigação financiado pela FCT (Fundação Portuguesa para a Ciência e Tecnologia). Presidente da CMM (Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista). Membro da Academia Portuguesa de Engenharia. Presidente do Conselho Técnico da ECCS (2007-2013) e Presidente da ECCS (2011-2013). Envolvido num grande número de Comitês Técnicos e Científicos na área de Construção em Aço. Autor de mais de 700 artigos científicos em revistas e conferências revisadas por pares. Grande envolvimento em projeto de R&D com financiamento internacional.

 

 

Data: 4 de março
Horário: 14h00
Local: Auditório Alcínio Miguel, ESTiG - IPB

 

Assista online aqui

 

 

Sobre o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável

O dia 4 de março foi, formalmente proclamado Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, pelo órgão da ONU em Novembro de 2019, após uma proposta liderada pela Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO). Nesta sequência as organizações de Engenharia foram convidadas a celebrar o dia e usá-lo para aumentar a consciencialização sobre a Engenharia, a sua importância no desenvolvimento sustentável e trabalhar com outras pessoas para desenvolver estruturas estratégicas e melhores práticas para a implementação de soluções de engenharia.

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte