Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
[Sessão Técnica] Carregamentos de Veículos Elétricos
14 de abril de 2021 | Engenharia Eletrotécnica

 

“Carregamentos de Veículos Elétricos” é o tema a abordar na sessão técnica que irá decorrer a 14 de abril pelas 17h00, organizada pelo Colégio de Engenharia Eletrotécnica – Norte.

 

 

Inscrições aqui

 

 

A rede de postos de carregamento mundial, cada vez mais alargada, desempenhou um papel importante na superação daquilo que já foi um grande obstáculo à aceitação universal de veículos elétricos e que agora começa a dissipar-se. Assim como o apelo dos carros elétricos aumenta com cada posto de carregamento, cada veículo elétrico vendido torna o investimento em postos de carregamento inevitável e ainda mais atraente.

 

Em Portugal os veículos elétricos representaram cerca de 22% das vendas automóveis em 2020 e estima-se que as vendas aumentem 40 vezes até 2030, ocupando atualmente o 5º lugar, apenas ultrapassado pelos países nórdicos com uma cultura de sustentabilidade mais vincada como a, Noruega, Finlândia, Suécia, Holanda.

 

Com metas de 40 mil postos de carregamento até 2030 é essencial adequar legislação e normalização que permitam alcançar os desafios que estão a acontecer…

 

 

Objetivos da sessão

Identificar os principais requisitos legislativos e normativos em vigor exigidos para o dimensionamento e execução de infraestruturas de Carregamento de Veículos Elétricos, com soluções ABB.

 

 

Oradores

Paulo Branco e Nuno nunes

 

 

Inscrições aqui

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte