Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
11ª EDIÇÃO DO CURSO DE BUILDING INFORMATION MODELLING (BIM)
09 de março de 2020 | Geral

As inscrições para a 11ª Edição do Curso BIM estão abertas.

No Porto este curso decorre entre 9 de Março e 8 Junho, na Sede da OERN.

Informação e inscrições AQUI

Building Information Modeling (BIM) é um conceito inovador com aplicabilidade na indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção que assenta numa metodologia de partilha de informação entre todos os intervenientes, durante as diversas fases do ciclo de vida de um edifício. O BIM materializa-se usualmente num modelo digital tridimensional, acessível através de software, que contém dados sobre as suas características geométricas, propriedades e atributos. Daí advêm várias vantagens para as fases de conceção, projeto e construção, em que são criados novos desafios nas formas de relação entre intervenientes e nas trocas de informação.

Para a rápida adoção desta metodologia na prática profissional torna-se premente a necessidade de profissionais com competências adequadas à sua aplicação. Perante esta necessidade será iniciado um curso de formação especializada, destinado a formar BIM-Managers, aberto a profissionais mas também a estudantes de engenharia e arquitetura. Esta é já a décima primeira.

Esta formação desenvolve-se durante 8 semanas, contemplando, de uma forma genérica, blocos de dois dias por semana, com uma duração total de 90 horas entre aulas, exemplos práticos e trabalhos de grupo.

 

Outros locais:
Lisboa (Sede da OE) – 16 março - 15 junho
Coimbra (Sede da CTVC) - 07 fevereiro - 15 junho

 

Informação e inscrições AQUI

 

 

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte