Acessibilidade (0)
A A A
Youtube - OERN Facebook - OERN Linkedin - OERN
Logo OE
OERN servicos@oern.pt
SOVENA - From a national food conglomerate to a Worldwide leader in the Olive Oil industry
05 de dezembro de 2017 | Geral

SOVENA - From a national food conglomerate to a Worldwide leader in the Olive Oil industry

 

António Simões lidera a empresa Sovena há mais de 25 anos. Uma empresa que se tornou o primeiro operador mundial no sector de óleos e azeites e que, em 15 anos, passou de uma situação em que 80% do seu mercado estava em Portugal e faturava 200 milhões de euros, para uma situação inversa com 80% das vendas no estrangeiro e uma faturação na ordem dos 1.400 milhões de euros.


Para além da sua estratégia de exportação, a Sovena aposta na internacionalização, criando unidades de negócio em mercados chave, desde Espanha ao Brasil, desde Marrocos a Angola, Itália e Estados Unidos, por aquisição ou parcerias estratégicas.


A história da Sovena assenta numa forte ambição de crescimento e de criação de valor, apostando quer nos mercados de consumo quer nos mercados de fornecimento de matéria prima, já que esta é responsável por 90% do custo do produto final.


A integração na cadeia de valor tem sido, assim, uma vantagem competitiva. A Sovena possui hoje, em parceria, mais de 12.000 hectares de olival em Portugal, Espanha e Marrocos, e conta com um plano de investimento em novas plantações noutros cantos do mundo.

 

Entrada gratuita, inscrições obrigatórias

2024 © Copyright, Ordem dos Engenheiros Região Norte